sábado, 3 de novembro de 2012

Dica de limpeza em sofás e maples de couro (pele)

Dica: Limpeza e Manutenção de Sofás e Maples de pele
Desta vez, apresento algumas "dicas" para a /o ajudar a manter os seus lugares limpos e brilhantes, como no primeiro dia, mesmo em caso de manchas.
Mesmo que seu sofá não pareça sujo, limpe-o de vez em quando, porque isso ajudaria a manter o brilho, e para remover os óleos naturais, poeira e suor, o que pode estragar a sua aparência quando se a

cumulam.
Limpeza Geral: Você pode sempre limpo poltronas de couro com vinagre, como parte da manutenção de rotina. Basta adicionar uma parte de vinagre para duas partes de óleo de linhaça. Misture tudo e aplique sobre a superfície com a ajuda de um pano macio. Deixe por dez minutos e retire o excesso com um pano limpo e seco.
Manchas de tinta: O couro  é absorvente, de modo que a tinta pode manchar o couro irremediavelmente, se você não agir rapidamente. Álcool imediatamente aplicado com um cotonete e depois seque com um secador de baixa temperatura. Se as manchas são antigos, isso pode funcionar, mas apenas que pode ser mais trabalhoso.


Manchas de gordura: Se a mancha for recente, basta pulverizar o pó sobre ela para absorvê-lo. Não tente remover a mancha com água, pois isso só pode piorar a situação. Deixe o pó absorver o óleo e mexa delicadamente com a ajuda de um pano seco. Repita se necessário.
Dicas gerais para a limpeza de sofás de couro:
• O couro é porosa e absorvente, assim que você deve limpá-lo imediatamente, se a mancha. Caso contrário, o vazamento será absorvido mais difícil de limpar depois.
• Não utilize produtos químicos que contenham amónia, pois o couro ruínas.
• Ao fazer a limpeza geral, sempre aspirar o pó antes de aplicar qualquer produto.
• Mova o seu mobiliário de couro ao sol ou qualquer fonte de calor.
• Não use sabonete comum para limpar cadeiras de couro, pois só os torna menos brilhante e enfraquece o tecido.
• Se derramar água sobre o sofá, não tente secá-lo com um secador de cabelo quente. Melhor o excesso com um pano limpo e deixe evaporar naturalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário