domingo, 13 de outubro de 2013

Adeus olheiras !


DICA PARA CORRIGIR OLHEIRAS:
Guardem as saquetas do chá ( depois de usadas) guardem no frigorifico ( maximo de 2 semanas ).
A camomila possui agentes anti-inflamatórios que reduzem o inchaço da região.
A menta causa um efeito de frescor e acalma a pele.
O chá preto é rico em cafeína, que auxilia na contração dos vasinhos e neutraliza as olheiras.

Outra receita bastante eficaz é fazer uma mistura de duas colheres de mel com uma clara de ovo. Aplique o creme ao redor dos olhos, deixe descansar alguns minutinhos e depois lave o rosto com água fria. Suas olheiras vão ficar com um aspecto bem mais suave.

Para ter uma compressa eficiente e refrescante, prepare uma mistura com suco de batata doce e suco de pepino, em iguais proporções. Embeba os algodões na mistura, coloque nos olhos e deixe por 20 minutos. Em seguida, lave a região com água fria.

Para quem não é adepto das compressas, o óleo de amêndoas é uma ótima saída. Durante 15 minutos, massageie suavemente os olhos com a ponta dos dedos molhadas com um pouco de óleo de amêndoas. Assim você estimula a circulação sanguínea de toda a região dos olhos.

Por mais que pareça apenas uma piada, o pepino realmente pode ajudar a acalmar a região dos olhos e diminuir as olheiras. Para isso, coloque um pepino cru no refrigerador; quando estiver gelado, corte algumas rodelas e aplique sobre os olhos fechados por 10 minutos. Além de trazer uma sensação refrescante, o vegetal clareia a pele.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Diana, obrigada eu por ter vindo aqui ler o que eu escrevo.
      Um resto de dia feliz e um beijinho
      Madalena

      Eliminar